top of page
Buscar
  • Foto do escritorFederação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

UNESP Araraquara recebe 5º Encontro Paulista



No último fim de semana, dos dias 18 a 20 de maio, aconteceu na Universidade Estadual Paulista - campus Araraquara, o Encontro Paulista. Já na sua 5ª edição, o encontro regional contou com o I Fórum Paulista do Movimento Campo de Públicas, onde foi produzida a Carta de Araraquara. O encontro promoveu ricos debates com professores e atores políticos.

O coordenador Geral do Encontro, Charles Vinícius, afirmou: “A temática foi muito importante, o campo precisa se posicionar sobre o atual momento político do nosso país. [...] Destaco também a realização do I Fórum do Campo de Públicas, espaço muito rico e que fará com que os “novos entusiastas” do campo, cheguem muito mais preparados para o ENECAP em Lavras. Foi um prazer enorme receber todos aqui, no momento em que nosso curso completa seus 30 anos, uma grande conquista para o Campo de Públicas.”


A UNESP Araraquara recebeu em torno de 142 participantes pagantes, inclusive delegações de outras regiões. A segunda maior delegação veio da Universidade Federal do Paraná – Campus Litoral, e trouxe 12 congressistas. Dentre eles 10 nunca tinham participado de nenhum evento do Campo de Públicas Nacional. O paranaense Marco Antônio ressaltou a palestra do Professor Bruno sobre o parlamento jovem, programa onde se aprende a rotina do trabalho parlamentar, que participam mais de 5.000 jovens, o que pra ele é um meio muito inclusivo. Para Carol Mesquita, também do Litoral, o encontro foi essencial para a formação acadêmica: “Desde a recepção até o final do evento, foi impecável, palestrantes abordando temas atuais, dividindo conosco todo seu conhecimento, agregou demais em minha vida acadêmica e só me fez acreditar ainda mais que escolhi o curso certo.”


A FENECAP reuniu 6 representantes da gestão e teve lugar na mesa no I Fórum Paulista. Segundo Julia Vida, secretária geral, o evento contou com mesas riquíssimas de debate, sem medo de trazer para o Campo atores políticos. Para ela, a organização foi capaz de gerar discussões construtivas entre palestras e estudantes. Thiago Mateus, Coordenador Regional Sul, afirmou: “Simplesmente incrível! O 5º Encontro Paulista do CP foi um dos melhores eventos do campo que já participei. Desde que assumi como Coordenador Regional Sul tenho me empenhado em conhecer não somente a realidade de minha região mas sim de todas.”

Gostaríamos de parabenizar o Centro Acadêmico da UNESP Araraquara pelo sucesso do evento, além disso, as e os estudantes que foram prestigiar o encontro - que contou com diversos estudantes do país todo e por fim, agradecer pelo acolhimento à FENECAP! Esperamos ansiosamente pelos próximos encontros paulistas!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page