top of page
Buscar
  • Foto do escritorFederação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

NOTA FENECAP - Paralisação dos Caminhoneiros



A paralisação dos caminhoneiros, desde a última segunda-feira (21), demonstra a todos brasileiros a realidade imposta pelo Governo Federal. Os altos preços de todos os combustíveis e seus constantes aumentos vivenciados visam atender grandes empresas em detrimento dos trabalhadores que todos os dias arriscam suas vidas em estradas inseguras, com jornadas exaustivas de trabalho, no transporte de itens que abastecem todo o nosso país.


A Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas - FENECAP apoia o movimento iniciado pelos caminhoneiros, legítimo em todas as suas reivindicações e que atinge a todos nós, bem como o direito à manifestação política e a greve.


Apesar da conjuntura difícil que vivemos, não podemos cair em armadilhas de infiltrados na paralisação, onde grupos pró-intervenção militar tentam influenciar o rumo da greve. Uma intervenção militar significaria romper com o sistema democrático constitucional e rasgar nossa Constituição, aquela que prevê justamente as garantias e os direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros.


Dessa forma, a FENECAP aproveita para se expressar contrariamente aqueles que

tentam espalhar o medo do desabastecimento e do caos para atacar ainda mais a democracia brasileira, confiando na soberania popular para exigir novas mudanças e se posiciona contrária a intervenção militar ou qualquer ataque ao nosso regime democrático. Nesse momento, é preciso que o Governo Federal e o Congresso encontrem soluções que atendam não somente as demandas dos caminhoneiros, mas de toda a sociedade.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page