top of page
Buscar
  • Foto do escritorFederação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

Memórias do XVIII ENECAP

Fazem mais ou menos quatro dias que estamos de volta em casa, alguns levaram mais de um dia, outros já voltaram a sua rotina, mas algo que podemos dizer definitivamente é que dentro da última semana muita coisa mudou! Nossa rotina nesses dias mudou, nossos contatos, nossa visão de mundo... aprendemos coisas que nunca havíamos visto, vimos de outras formas aquilo que já conhecíamos e construímos muitas coisas juntos, num momento intenso e muito, muito rico de conexões e espaços!


O décimo oitavo Encontro Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas (ENECAP) aconteceu no último fim de semana (5 a 8 de setembro) em Brasília. O clima estava severamente seco e fazia muito calor, mas, mais quente ainda, estavam os auditórios da Universidade de Brasília com as mesas de debate cheias de estudantes com muita vontade de contribuir.... pra não falar das festas 😉


Perpassando diversos temas muito contemporâneos, mas com olhares, vozes e enfoques inusitados nesse tipo de evento, o ENECAP deu a oportunidade de ouvirmos vozes para muito além do que estamos acostumados dentro da universidade, ouvimos a sabedoria do morador de rua, da periferia, de mulheres negras, de colegas estudantes, de jovens, de governador, de deputados, de ativistas, de especialistas, dentre vários outros e contribuímos com o debate agregando também nossos conhecimentos e experiências de vida.


O ENECAP é feito de encontros, integração, conhecimento, expansão, conexão e várias outras oportunidades que só vivendo na pele o calor desses momentos conseguimos internalizar. Diante de tantas coisas difíceis que temos vividos, foi revigorante ver a força e a grandeza que os estudantes do Campo de Públicas podem gerar!


Convido a vocês que sentiram essa força a perpetuá-la dentro de seus ambientes. Levem, aos que não puderam estar, os conhecimentos agregados, falem sobre a experiência de vocês para seus colegas, reverberem a energia que o evento trouxe e mobilizem seu entorno. O ENECAP não acabou no domingo porque cada um de nós somos propagadores dele e dos próximos que virão! #2020éFloripa


Por fim, queria que todos e todas que compartilharam esse momento conosco sentissem a gratidão e a realização que senti quando vi o auditório da câmara do DF cheio de muita força e resistência! Obrigada colegas, foi muito inspirador dividir esse momento com vocês!

com carinho,

Julia Vida




créditos: Junior Rosa (@jrrosa_), assessoria Dep. Leandro Grass

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page