top of page
Buscar
  • Foto do escritorFederação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

FENECAP presente no X ENAPEGS



Ocorreu na cidade de Juazeiro do Norte – CE, entre os dias 20 e 24 de maio, o X ENAPEGS (X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social), que tinha como tema central “Diálogo como Resistência: Gestão Social, Crises e Futuro das Democracias”.




A FENECAP esteve representada por Diego Leonardo (Presidente) e Carlos Rocha, coord. Regional Nordeste e integrante da COE X ENAPEGS. Na oportunidade, Diego Leonardo participou do painel “A Gestão Social no Campo de Públicas: a necessária cooperação interinstitucional para o fortalecimento das formações e profissões”, juntamente com a Profª. Lindijane Almeida, representando a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCPC); Profº Edgilson Tavares, representando a Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), e; Profº Magnus Emmendoerfer, representando a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP).


O painel debateu a importância da cooperação entre as instituições do Campo de Públicas e estratégias de fortalecimento institucional. Diego Leonardo ressaltou que:

“um ponto importante a ser debatido, que é como valorizar a formação em gestão social, nos demais cursos do Campo de Públicas. Nesse sentido, alguns pontos poderiam ser mais enfatizados, como o próprio conhecimento da atuação profissional, visto que o setor estatal, tende a cada vez mais, tornar-se incipiente para atuação. Outro ponto, e acredito que deve ser um dos principais, é o da recente curricularização da extensão nas Universidades, que determina o mínimo de 10% da carga horária dos cursos de graduação, seja voltada a extensão”.


O painel teve como principal resultado uma maior integração entre as instituições e o compromisso de uma maior atuação por parte do Campo de Públicas na Gestão Social.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page