top of page
Buscar
  • Foto do escritorFederação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

CONECTANDO as EJ’s do CP!


Fala galera do Campo de Públicas!


Aconteceu no dia 01/05 o I Fórum Regional de Empresas Juniores do Campo de Públicas NE, inserido na programação do IV Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas Nordeste. O Fórum é uma das propostas de gestão da diretoria de Empresas Juniores do Campo de Públicas, através da proposta “Conectando as EJ’s do CP”. A realização desse espaço contou com o apoio do Coordenador Regional NE, Carlos Rocha e a comissão organizadora do IV ERECAP, através do coordenador de Expansão Victor Hugo, ambos membros da FENECAP.





Com o intuito de integrar as EJ’s do Campo de Públicas de forma mais consistente, o fórum surgiu como um espaço destinado para discutir e apresentar ações em processo de construção, bem como aquelas ações que foram consolidadas pelas EJ’s do CP. O momento foi de compartilhar experiências, contribuindo para o crescimento de cada EJ e fomentando as discussões sobre a importância da profissionalização dos e das estudantes do Campo de Públicas, através da prática vivenciada durante a graduação.


O público alvo nesse primeiro momento seria os e as estudantes que fazem parte de alguma Empresa Júnior consolidada ou em processo de construção dentro do Campo de Públicas. No entanto, devido o despertar do interesse sobre o Movimento Empresa Júnior do CP, muitos estudantes estiveram presentes para conhecer melhor sobre as Ej’s e se conectar com as diversas experiências. Estiveram presentes membros das seguintes EJ’s:


  • Práxis Pública Jr - Universidade Federal do Cariri

  • Agrad Soluções Júnior - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira,

  • Account – Universidade Federal de Campina Grande

  • Innovatio – Universidade Federal de Alagoas

  • Gestarc – Universidade Federal do Rio Grande do Norte


É importante destacar que os e as estudantes de algumas instituições que estão em processo de construção e consolidação de Empresa Júnior do CP, também fizeram parte do momento, sendo elas: Universidade Federal do Ceará e a Universidade Estadual de Alagoas. Em média, tivemos um público de 70 participantes. Esse número de participação foi muito significativo, tendo em vista que o momento foi realizado no último dia do evento e com programações paralelas.


Na oportunidade, algumas propostas da diretoria de Empresas Juniores foram apresentadas e discutidas. Além do espaço ser aberto para novas ideias, sugestões e críticas.


Algumas das propostas discutidas:

  • Criação de uma identidade visual que represente todas as EJ’s do Campo de Públicas, levando em consideração as particularidades de cada curso e instituição que compõem o CP.

  • Aperfeiçoar e expandir o material sobre Empresa Júnior do Campo de Públicas, traçando o perfil das EJ’s do CP. Uma forma de empoderar e reconhecer as particularidades das EJ’s do Campo de Públicas.

  • A importância de fortalecer o Movimento Empresa Júnior dentro de Campo de Públicas e como podemos dialogar e firmar parcerias com a Brasil Júnior.

  • Criação de uma plataforma de projetos, que possa ser compartilhada com todas as EJ’s.


A Diretoria de EJ’s conta com o apoio de todos e todas para que possamos criar o perfil das Empresas Juniores do Campo de Públicas, fortalecendo e conectando as nossas EJ’s!


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO I FÓRUM REGIONAL










6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page